Conheça as quatro doenças cinco doenças femininas mais comuns e como evita-las

É normal que as mulheres tenham medo de certos aspectos dos seus corpos, já que, muitas desconhecem as doenças exclusivamente femininas, as quais, normalmente estão relacionadas ou a órgãos sexuais, como a vagina e o ovário.

Ou ainda, aos hormônios que elas produzem, como o estrogênio, o qual, quando está presente no corpo feminino em pouca quantidade, pode causar desde dores físicas, até mesmo complicações mais sérias, como a infertilidade.

Por conta disso, é importante conhecer alguns aspectos do seu corpo, não ter vergonha de examinar como estão os seus órgãos sexuais, pois uma dor, um incômodo, uma coceira ou qualquer aspecto que saia da normalidade, pode indicar uma infecção ou uma doença, a qual, pode ser tratada, desde que descoberta rapidamente.

Para te ajudar nesse processo, esse texto vai falar das cinco doenças femininas mais comuns, seus sintomas e os seus métodos de tratamento, assim, caso você tiver uma delas, vai saber o que fazer para solucioná-la.

Corrimentos vaginais

Mais do que uma doença, os corrimentos vaginais são na verdade, um sintoma do que pode estar de errado no corpo feminino.

Assim, se você estiver tendo secreções com cores estranhas, como marrom ou ainda meio amarelada, as quais, tenham um cheiro bastante forte, é aconselhável procurar um ginecologista, para ver o que está acontecendo no seu corpo, pois algo provavelmente estará errado.

Infecção urinária

A infecção urinária é umas das doenças mais comuns nas mulheres e acaba não acontecendo nos homens, pela simples razão do jeito com que esses dois sexos, eliminam os líquidos dos seus corpos.

Assim, uma mulher, ao utilizar de um banheiro público, por exemplo, pode pegar uma infecção urinária, a qual, além de causar uma imensa dor ao urinar, ainda vai provocar uma excreção do forte odor.

Para evitar esse tipo de infecção, é necessário tomar cuidado no uso dos banheiros públicos, beber bastante água, não usar roupas apertadas e por fim, não segurar a urina por muito tempo.

Candidíase

Umas das enfermidades vaginais mais comuns, a candidíase, mais conhecida como cândida, causa uma forte dor ao urinar, uma coceira grande na vagina e secreções de cores amareladas. Para evitar essa doença, o mais comum é manter uma boa saúde e usar absorventes internos frequentemente.

Síndrome dos ovários policísticos

Mais conhecida como SOAP, essa doença  tal como a endometriose é causada por um desiquilíbrio hormonal, o qual, faz com que os ovários produzam cistos, o que interfere na produção dos óvulos, podendo geral uma dificuldade para que as mulheres engravidem e em casos mais sérios, até mesmo uma infertilidade.

E você, conhecia essas doenças? O que acha delas? Deixe o seu comentário e participe desse post.

Este artigo foi uma colaboração de http://portalbebes.net